segunda-feira, 21 de setembro de 2015

VIOLÊNCIA

FIM de Semana na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Os ímpios dizem:
-Armemos ciladas ao justo porque sua presença nos incomoda, ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina”.
Livro da Sabedoria 2, 12.
A situação está gravíssima aqui no Rio de Janeiro.
Dias 19 e 20 de Setembro – a população que estava em Copacabana, Arpoador e Ipanema – moradores e turistas – foram vítimas de uma invasão de bandidos que barbarizaram estes bairros durante estes dois dias. Não somente nas praias (nas praias o rendimento é pouco), as ruas foram tomadas por um verdadeiro exército de bandidos muito bem organizado no ofício de atacar as pessoas que transitavam pelas ruas ou nos bares e restaurantes. As pessoas estavam impossibilitadas de correr ou reagir. Foram atacadas. Diversas mulheres jogadas ao chão. O que está acontecendo? O trânsito congestionado pois os passageiros estavam expostos à sanha dos bandidos. Dava medo escutar os gritos de guerra dos baderneiros. Se esta situação continuar, com certeza, no próximo final de semana muitos deles serão mortos. A população vai começar a reagir. O resultado será imprevisível.
Nesta atual situação, a bondade não está prevalecendo. Esta citação acima faz parte do conjunto de leitura do dia de hoje nas igrejas católicas durante a Missa dominical. Com certeza, esta citação não se referia ao que aconteceu hoje. As pessoas de bem encontram-se encurraladas temendo as ciladas armadas pelos ímpios.
Vamos nos precaver contra o chamado “bicho homem”. Esta precaução está sendo extremamente perigosa. Não vai demorar, eles irão invadir os edifícios e despojarem os moradores de seus pertences! Foi esta a “cartilha" aplicada entre os sofridos moradores das periferias. Não vamos entrar em detalhes sobre o que aconteceu durante o império deste partido durante 12 anos!
Vamos orar mas não vamos ficar passivos diante deste quadro de terror!
Carlos Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário